Pular para o conteúdo principal

Morte

 Penso na morte...

...no quanto ela me rodeia até que me cerca
Sinto a angústia da vida que está por um fio
Sob ameaça invisível que não pode ser enfrentada
Só aguarda o último suspiro que acalenta o arrebatar repentino do destino

Penso na morte e me vem o frio
Penso na morte e me vem a dor precoce
daquilo que deixo para trás sem nunca ter visto
Para que vivo se todo dia morro?
Para que persistir assim?

Quero parar de sentir para não mais temê-la
Porque quanto mais sinto, mais tenho a perder quando ela de mim levar os sentidos
Pelo menos levará também o medo maldito e depois disso me libertará...
Tenho minhas dúvidas se é a liberdade do vazio que se deve desejar...
Sinto medo da morte pois sinto medo da liberdade e da prisão ao mesmo tempo

Quero sair, mas quero que se aproxime com aviso e bom pretexto
Para que dela possa me vangloriar como heroína após tudo
- Olhem para mim - diria - Morri depois de viver bem
Que beleza seria...

Porém, me engano eu sei...
tentar ver beleza na rebentaria de tudo que a vida inspira...
A carne se desfaz...a alma a memoria
O que sobra? Talvez a lembrança degenerada daquele que se afoga no esquecimento 
Instantâneo ou lento...

Mas não tem jeito.
Se assim deve ser que me arrebate logo que puder e sem mais demoras
Pois enquanto a vida durar a alma chora
Admito que gostaria de logo ir, mas não de partir para todo o sempre...
Queria poder tirar proveito da ausência mas não tornar-me ela
Contudo, não há argumentos para as leis universais que façam com que se afetem

Leis maiores do que a vontade de todos os deuses para quem poderia-se rezar
 Não adianta...pois nenhum deles a morte pode curar


Transforma-me então em poeira cintilante 
Como a das estrelas que um dia nos deram vida 
Como se da Terra fossem amantes despejando a poeira divina 
E a qual todos devem tomar retorno 
Matéria que se transforma 
Constantemente reduz e simplifica novamente sua forma...
É assim que tudo sempre foi e sempre será 
Se até universos sucumbem à essa tal morte...quem sou eu para dela me esquivar? 

Mas pensar...pensar pode ser ainda mais mortal 
Quando a vida já deixou-se de idealizar

____------------------------------____



Texto por Sandy.
Imagens:
https://br.pinterest.com/pin/12173861484944659/
https://br.pinterest.com/pin/587719820121305725/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

À Morte

Olhei para ti Temi Me apaixonei Fugi, chorei. Mas te desejei. Diante de toda tua beleza e força, nos lança aos teus pés Damos-lhe o nosso bendito tempo Você toma a nós mesmos em seu curto prazo Nada te basta Tudo queres e tudo consegues Mas, minha vida a ti sorri e espera É nessa contradição, do sentimento que trazes, que me corrompo Meu peito treme, meu espírito está em assombro Contudo, minha mente, quer ir ao teu encontro Se fugir, enquanto te idealizo não basta, escrevo-te palavras devotas Ó bela escuridão, que nenhuma luz alcança, Se não posso ter-te, que me acalente na esperança  De levar-me embora, repentina como um espanto Carregando toda a dor e mágoa, enquanto assumo que te amo Texto por Sandy JP Souza Fonte da imagem: https://www.susanocorreia.com.br/product-page/o-beijo-do-amor-verdadeiro-gravura-em-metal  

Sangue no Asfalto

  O corpo que se esvazia de vida trepida no chão, como as folhas da noite fria Sangra de modo que, ao olhar, o íntimo da alma arrepia Transmite a ela o medo de se perder na névoa sombria Um caminho sem volta para aqueles que se desviaram do que se chama vida  Na agonia muda, a boca abriu-se e por ali se escapou o espírito  O coração terminava de pulsar com toda força, na insuficiência de agarrá-lo  E despejado foi para outro tempo, para o passado... Restando no presente somente o sangue já seco no asfalto  E as mentes atordoadas dos que testemunharam Lá estava ele O corpo, ainda quente, mas o coração finalmente cessou de pulsar E permanecia quente...  Como uma imitação do acalento, que aqueles que se movem possuem a graça de esbanjar Morte versos a vida, eu já não conseguia diferenciar... Meu corpo ainda vivia, mas minha alma era morta comparada aquele que ali se estendia Qual a diferença? Não há o que pronunciar...  ------ Fonte da imagem: https://www.pngfind.com/mpng/TJThbo_leaping-c

Da Satisfação ao Ócio, do Ócio ao Desejo, do Desejo à Satisfação

 A satisfação de alguns se dá com o luxo, a de outros pelo amor. E ainda há aqueles que se satisfazem através da beleza. Porém, também existem os que não se satisfazem com nada. Mas, talvez seja certo dizer que a insatisfação nos move. Só nos movemos porque não aceitamos o que já temos, passam então os dias com cada um se construindo  pela insatisfação e assim que se dá a natureza humana.  Por mais que alguém se agrade do que já tem, cada vez que se busca usufruir disto, na verdade estar-se-á exercendo a insatisfação de querer mais daquilo que já possui. A insatisfação move o mundo porque as necessidades são infindáveis. E quando são passíveis de fim, logo são substituídas por outras. A vida não pode parar e precisa de pretexto para se mover. Talvez o segredo esteja em perceber quais as necessidades são mesmo necessárias e quais são aquelas que nos estagnam sem percebermos... E você? Do que tem necessitado?